Um pouco da nossa história

Há 20 anos, Fabrício Bloisi fundou uma startup que mais tarde se tornaria o grupo Movile, cujo principal foco era – e continua sendo –  inovar e explorar tecnologias que ajudassem a transformar positivamente a vida das pessoas. Um dos seus primeiros serviços foi o envio de SMS através de operadoras de telefonia, o qual ao longo dos anos foi crescendo e se aprimorando por meio das novas tecnologias que facilitam a comunicação entre as pessoas e empresas. A empresa não apenas desenvolveu novos produtos, como também entrou em novos segmentos, unindo forças para construir um grupo, o grupo Movile.

Assim, no começo deste ano, surgiu a ideia de separar a unidade de negócios que englobava toda a parte de conteúdo e mensageria. Foi aí que lançamos a Wavy, empresa que acompanha as ondas de inovação para criar fortes conexões.

Considerando cada nova onda, nós Wavers somos desafiados todos os dias, e temos Inovação e mudança como parte do nosso DNA. Isso é bem claro quando pensamos o que éramos como unidade de negócio e a empresa que somos hoje. De uma unidade focada em SMS e ringtones, hoje, entregamos uma gama de produtos e serviços, oferecendo desde incríveis aplicativos e bots, a mensagens de voz, RCS e WhatsApp.

Nosso foco é exclusivo no que o consumidor deseja, contamos com produtos que acompanham as necessidades e comportamentos dos usuários. Afinal, atualmente vivemos em um dos melhores momentos da tecnologia. Ela foi realmente abraçada ao redor do mundo para melhorar o dia a dia das pessoas e, como consequência, temos clientes conhecedores da tecnologia, mais desejantes e exigentes do que nunca. Isso, aliado ao acesso a uma variedade estonteante de produtos em escala global, fez com que as empresas se deparassem com o desafio de oferecer mais para atrair e reter seus clientes, principalmente no que diz respeito ao fortalecimento das suas propostas de valor e impulsionamento de serviços de valor agregado.

Mas, afinal o que realmente fazemos na Wavy? Aqui, nossa missão é fortalecer a relação entre as empresas e seus clientes; é, por meio da tecnologia, otimizar a comunicação entre eles de maneira fácil e personalizada. Fazemos isso adaptando as infinitas possibilidades e meios de comunicação que temos ao nosso dispor hoje. Então, contamos com três grandes subdivisões em nosso negócio: ChatClub, Educação e Parcerias. Vamos entender cada uma delas?

ChatClub

Possibilitar que as empresas se conectem com os seus clientes da melhor forma, esse é o ChatClub, nossa plataforma omni-channel de comunicação que oferece diversos meios como: SMS, bots no WhatsApp, Messenger, RCS, e-mail, entre outros.

Na plataforma, você não apenas personaliza as suas mensagens, como também acompanha os resultados obtidos, permitindo a gestão de todos os canais, em um único lugar. Ao todo, enviamos mais de 7 bilhões de mensagens corporativas por ano, possuímos mais de 2 mil páginas conectadas com bots no Facebook Messenger e integramos serviços com mais de 40 operadoras na América Latina.

Para ilustrar um pouquinho do nosso trabalho, quero apresentar dois cases de bots que foram grandes sucessos.

Você sabia que fomos os primeiros, do mundo, a fazer o lançamento de um single via Messenger? Isso mesmo! Do mundo! Por meio de uma integração com o Superplayer divulgamos, em primeira mão, a música do Luan Santana. Bastava acessar a plataforma e falar diretamente com o chatbot e ele a enviava para os fãs ouvirem. Com ele, fomos citados no placo do F8, evento organizado pelo Facebook! Hoje, os seguidores acompanham todas as novidades do cantor, além de terem acesso à uma loja de produtos do Luan e também à uma sala de bate papo.

O outro case INCRÍVEL que tivemos foi o do Amigo Anônimo. Desenvolvemos, em parceria com o Alcoólicos Anônimos, um bot no Facebook Messenger que ajuda a identificar características e oferece as primeiras orientações sobre como lidar com o alcoolismo. Além disso, utiliza tecnologia de geolocalização para facilitar a busca de grupos de apoio próximos aos usuários. Ficamos super orgulhosos, pois nas primeiras 48 horas o bot teve 7 mil acessos e, via email, ajudamos a impactar a buscar pela entidade Alcoólicos Anônimos em 1.300%! Além de tudo isso, ainda ganhamos Leão de Bronze, na categoria Cyber, do Festival Cannes Lions.

Deu para ter uma ideia de que bots vão muito além do atendimento ao cliente, não é? Essa é a ideia na Wavy, inovar e entregar os melhores resultados sempre!

Educação

Pensando no sonho grande do grupo Movile de melhorar a vida de 1 bilhão de pessoas, esta divisão tem como objetivo, democratizar a educação, focando em produtos que promovam o aprendizado e o compartilhamento de conhecimento.

Nós lançamos constantemente serviços de valor adicionado (SVAs) junto às operadoras móveis. Como exemplo, temos o: Vivo Educa que é um aplicativo de vídeo aulas para todas as idades, com vários tipos de conteúdo educacional digital. Temos o TIM Gourmet que oferece um serviço completo para aqueles que desejam viver uma experiência gastronômica inesquecível. O aplicativo conta com as receitas do chef Claude Troisgrois, seus segredos, além de dicas de restaurantes e eventos gastronômicos nas proximidades. Temos também o Vivo Meditação que é um aplicativo de meditação que ajuda no desenvolvimento da concentração e capacidade de lidar com o estresse e a ansiedade através de meditações guiadas pela voz do Mestre Satyanatha. Este app é, inclusive, destaque na Apple Store e também aparece no top 10 de aplicativos de Saúde/Fitness!

Parcerias

Esta divisão conta com produtos que são fruto do estabelecimento de parcerias estratégicas com empresas que desejam adaptar seus conteúdos em meios que melhor atendam às necessidades de seus clientes. Entre esses meios temos a possibilidade de: jogos, bots, aplicativos, entre outros. Pensando nisso, você deve estar se perguntando como desenvolvemos essas parcerias. Eu te digo que, um dos principais atributos da Wavy é a parceria com mais de 40 operadoras globais integradas aos nossos serviços. Hoje, temos mais de 80 produtos com operadoras no ar! Um exemplo disso é o  PetDicas, por exemplo, uma plataforma que oferece conteúdo instrutivo sobre como melhor cuidar dos bichinhos de estimação.

Além das operadoras, a Wavy atua como braço de inovação de emissoras de televisão. Nós sabemos que hoje o conteúdo “sob demanda” faz parte do dia a dia. Está cada vez mais comum os usuários preferirem consumir o conteúdo de acordo com a sua agenda e não à grade da televisão. É por isso que auxiliamos no desenvolvimento dos canais digitais por meio das nossas plataformas de conteúdo. O Show do Milhão, por exemplo, o tradicional programa do Silvio Santos, virou um quiz que já premiou 140 mil reais e teve 12 milhões de usuários ativos em 2017.

Com mais de 280 Wavers, a Wavy acredita no poder das relações e no potencial de mudar a experiência dos consumidores através das interações. Espero que tenham gostado e entendido um pouco mais do nosso trabalho!

 

 

Creative, designer, entrepreneur and passionate. It’s all about people.

Posted by:Giullia Gomes

Creative, designer, entrepreneur and passionate. It's all about people.

4 replies on “Wavy: Facilitando a comunicação entre pessoas e empresas

  1. Pingback: Em desenvolvimento

Deixe seu comentário