Tudo o que você precisa saber para trabalhar no Grupo Movile

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Pensar sobre o processo de mudar de empresa, de se candidatar em uma vaga ou passar por um processo de diversas etapas de seleção é uma decisão super complexa, que demanda muita reflexão e gera diversos sentimentos.

Normalmente nós, na posição de candidatos(as), ficamos extremamente tensos, na dúvida se é o certo a se fazer, buscando informações em todos os lugares e falando com várias pessoas para entender se estamos fazendo a escolha correta. 

Nos vemos em um processo com a empresa que, na maioria das vezes, acaba sendo uma caixa de segredos ― que expõe apenas informações básicas e maquiadas.

Nós acreditamos em algo diferente: acreditamos que é necessário que todas as pessoas tenham acesso a todas as informações, para então tomar uma decisão correta. É por isso que escrevemos  esse artigo contando tudo que você precisa saber para trabalhar em uma das empresas do Grupo Movile.

Vamos lá?

  • Movile e Grupo Movile: para começar, é importante que você compreenda que nós não somos uma organização comum. Eu, Matheus, faço parte da Movile, que é empresa que investe e acelera outras empresas de tecnologia, e todos nós, juntos, compomos o Grupo Movile, que é o conjunto/ecossistema das empresas que são investidas pela Movile. Quer mais detalhes? Acesse esse ebook com várias informações;
  • Nosso ritmo é bem acelerado: nós fazemos parte do mercado de tecnologia, que provavelmente é o mais rápido e em constante mudança que existe. Não podemos ter um ritmo lento ―  se isso acontecer ficaremos para trás e não conseguiremos atingir todos os nossos sonhos. Nosso ritmo de trabalho é sim acelerado, mas também é super flexível.
  • Nós mudamos muito: pode parecer muito clichê, mas por aqui as coisas realmente mudam muito e a todo momento. Não estamos falando de mudanças pequenas, como data de um projeto ― estamos falando de mudanças enormes, como estrutura de times, roadmap de produtos, metas e até mesmo o modo como nos organizamos. Nos últimos 4 anos devemos ter passado por 8 versões do que é a Movile;
  • Ainda não somos diversos: há alguns meses temos trabalhado assiduamente para trazer mais diversidade para as empresas do Grupo Movile, com diversas ações internas e externas e uma evolução considerável. Mas sabemos e assumimos: ainda não somos uma empresa diversa como gostaríamos de ser. Seguiremos trabalhando muito para evoluir!
  • Desafios complexos: nós estamos mudando como as coisas são feitas, lidamos com níveis de complexidade absurdamente altos e com problemas que talvez sejam desconhecidos para a maioria das pessoas. Testamos coisas novas a todo momento, erramos bastante e aprendemos muito, não vemos nenhum problema nisso.
  • Não temos um plano de carreira engessado: não espere encontrar um plano de carreira extremamente detalhado e desenhado pela empresa para você. Acreditamos que cada pessoa tem sua própria velocidade e precisamos possibilitar que cresçam de acordo com essas entregas. Não temos e não acreditamos em um plano de carreira engessado.
  • Somos ambiciosos: nós temos como sonho impactar a vida de 1 bilhão de pessoas e para chegarmos lá é necessário entregar resultados muito incríveis na jornada. Nossas metas por aqui são bem grandes, difíceis e na maioria das vezes não sabemos exatamente como bater, mas por termos times muito talentosos sempre encontramos um jeito.

Essas são informações básicas e importantes para todas as pessoas que tiverem interesse em trabalhar em uma das empresas do Grupo Movile.

Mas mais do que isso, é importante que você saiba que não estamos aqui para criar algo pequeno, para ser mais uma empresa ou para fazer o mesmo que todos estão fazendo.

Estamos aqui para mudar como as coisas acontecem, para moldar o futuro e para criar e acelerar negócios de alto impacto.

Quer saber mais? Acesse nossa página de carreiras!

Gostou do artigo? Esses também podem ser interessantes para você:

 

Deixe um comentário

Categorias

Posts relacionados

Siga-nos

Baixe nosso e-book!

%d blogueiros gostam disto: