Trata-se do segundo aporte feito pelos dois fundos na Movile, que será usado para ampliar a participação da empresa brasileira no aplicativo de delivery de comida.

Em comunicado, Larry Illg, presidente executivo da Naspers Ventures, disse que os investidores acreditam que a Movile tem habilidade de transformar o mercado móvel da América Latina e de outras regiões. “O iFood tem demonstrado uma execução impressionante e de crescimento, se tornando um líder na América Latina para delivery de alimentos e com expansão contínua pela região”, afirmou o executivo, na nota.

 

O Innova Capital, fundo de investimento de Jorge Paulo Lemann, hoje a pessoa mais rica no Brasil, também participou do aporte. Segundo o fundo, a nova rodada de investimentos como forma de impulsionar o crescimento da empresa brasileira. “Nós acreditamos que a Movile tem muitas oportunidades de continuar crescendo exponencialmente, inclusive em serviços de logística, finanças e muitos outros”, disse Veronica Allende Serra, sócia fundadora do Innova Capital, por meio de nota.

Fabricio Bloisi, presidente executivo da Movile, diz que apesar da possibilidade de crescimento do iFood, devido a expansão mundial do mercado de delivery de alimentos, o valor será dividido entre o aplicativo de entregas e em outras plataformas estratégicas para a companhia. “Nós temos planos de investir mais nas startups de vendas de ingressos, e em novas áreas onde a Movile possa trazer valor para empresários e companhias em fase de crescimento”, disse, no comunicado.

Aposta
Esta é a segunda rodada que a Movile recebe da Naspers em conjunto com a Innova Capital este ano. Em junho, a dona do iFood recebeu outros US$ 53 milhões a serem usados principais nos segmentos de delivery, ingressos e educação. Somando todas as rodadas de investimento, a Movile já recebeu mais de US$ 127 milhões em aporte desde janeiro de 2000.

Atualmente, a Movile tem cerca de 100 milhões de usuários ativos mensais, considerando o conjunto de seus aplicativos, que incluem o iFood (delivery de comida), PlayKids (conteúdo para crianças), Rapiddo Entregas (entregas) e Sympla (gestão de eventos e venda de ingressos).

http://revistapegn.globo.com/Negocios/noticia/2017/12/dona-do-ifood-recebe-mais-us-82-mi-do-fundo-de-lemann-e-naspers.html

Posted by:Daniel Gomes

Deixe seu comentário