Os eventos de tecnologia que você não pode perder em 2018!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você já parou para pensar quantas coisas estão acontecendo por aí enquanto você está lendo este artigo na sua casa ou empresa?

O mundo está se modificando em uma velocidade exponencial, quando olhamos especificamente para as áreas de tecnologia vemos mudanças ainda mais rápidas que, inclusive, impactam o primeiro cenário. Acompanhar todas essas mudanças, novas linguagens, lançamentos de produtos ou empresas que surgem é quase uma tarefa impossível.

Aqui na Movile temos objetivos ambiciosos, queremos construir negócios globais e impactar a vida de um bilhão de pessoas, para isso é essencial que tenhamos sempre os melhores benchmarkings do mundo para manter nossos times atualizados e possibilitar que criem produtos cada vez melhores. Para que isso seja possível, incentivamos que nossos desenvolvedores e engenheiros participem constantemente de eventos nacionais e internacionais, e tragam novas ideias.

Porém, o número de eventos está aumentando consideravelmente e é difícil filtrar quais são interessantes e quais valem a pena. Para te ajudar com isso, fizemos uma lista com cinco eventos importantes que você não pode perder. Também mapeamos outros que provavelmente o grupo Movile estará presente ao longo de 2018.

Google I/O

Data: 08/05
Site: events.google.com/io/explore/

Este já é super conhecido, mas achamos importante colocá-lo no topo da lista devido à relevância que ele tem. Durante o evento acontecem diversas programações e o Google dá dicas e orientações sobre como os programadores podem melhorar suas aplicações com técnicas desenvolvidas por eles, além de lançar diversos produtos.Na edição de 2017 o Google aproveitou para revelar novidades sobre navegação e sistemas de VR, e mostrar aplicações de suporte para desenvolvedores trabalharem com essa tecnologia. Além disso, a empresa de Mountain View falou sobre a chegada do Android Pay na América Latina e deixou todos na expectativa de realizar pagamentos apenas aproximando o celular.

O Moacir Ramos, Desenvolvedor na Movile, participou da última edição e segundo ele “(…) é um evento imperdível pois traz, em primeira mão, uma quantidade absurda de novidades das mais variadas áreas, tais como: Android, Firebase, IoT, Inteligência Artificial, Web, Cloud Computing, Realidade Virtual, Design e outras.

(…) Um bônus para quem for no evento presencialmente é a possibilidade de tirar dúvidas e receber conselhos dos próprios experts do Google. E para finalizar, o Google I/O é uma excelente oportunidade de fazer networking com os melhores profissionais do mundo.”


WWDC

Data: Junho
Site: developer.apple.com/wwdc/

Apple Worldwide Developers Conference, abreviado como WWDC, é o evento organizado pela Apple com o objetivo de apresentar novos softwares e tecnologias para as comunidades. Além disso, acontecem, paralelamente, laboratórios e sessões de feedback abertas a todos os participantes

Seguindo a mesma linha do Google a Apple aproveitou o WWDC 2017 para divulgar diversas novidades para o mercado. Foi apresentado o tão esperado iOS11 e também macOS High Sierra, além de lançar o Home Pod, concorrente direto do Google Home e o Amazon Echo.


The Developer Conference (TDC)

Data: Florianópolis — 18/04; São Paulo — 17/07; Porto Alegre — TBC
Site: www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2018

O TDC é um evento organizado pela GlobalCode que, atualmente, se divide em três grandes edições: São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre. O evento reúne as principais comunidades de tecnologia no Brasil e conta com mais de 25 trilhas que abordam temas específicos como: BigData, iOS, Java, Python, Testes, Cloud, Games, Arquitetura, Negócios, Mobile, Fintech, Data Science e muitos outros.

Nosso time de tecnologia já participou de diversas edições do TDC e garantem a qualidade do evento.

Segundo o Eiti Kimura, Coordenador de Tecnologia, “a troca de idéias com o público tão diversificado tecnologicamente passa a ser uma experiência bastante rica, conhecemos novas formas de pensar e novas maneiras de se resolver velhos e novos problemas. Uma outra coisa interessante é conhecer as tendências de mercado, o que as empresas de tecnologias estão usando em seus sistemas, como estão gerindo as demandas, cases de sucesso de aplicação de técnicas de desenvolvimento e etc. No caso da Movile, nós já palestramos diversas vezes ao longo desses anos, sempre temos temas enriquecedores e cases interessantes em nossas áreas, palestre você também.”

O Luciano Sabença, Desenvolvedor, já participou como palestrante e ouvinte e se tornou um fã do evento. Ele mesmo afirmou “(…) aprendi tanto nas trilhas que palestrei (Arquitetura e Arquitetura II) como também nas outras trilhas que participei. Um dos diferenciais do TDC é sua grande variedade de temas: há muitas trilhas diferentes, bastante focadas em assuntos específicos e abrangendo quase todo os espectros do profissional de TI. Além disso, as palestras que vi foram bastante objetivas e abordando temas relevantes. É um evento que recomendo.”


JS Experience

Data: 08/11
Site: eventos.imasters.com.br/jsexperience

É o primeiro evento da iMasters focado 100% em JavaScript, na edição de 2017 contou com mais de 1.000 participantes, 30 expositores e 20 palestrantes, dentre eles pessoas da Concrete, MundiPagg e Mercado Livre.


InterCon

Data: 09/11
Site: eventos.imasters.com.br/intercon

Organizado pelo iMasters o evento chega à sua 15ª edição e reunirá mais de 1.800 desenvolvedores em 3 auditórios, além de programações e mini-eventos paralelos. Durante a edição de 2017, participaram como palestrantes: Tyler Lindell, Software Engineer da Tesla, e Gabriela Dias, CTO da 4Linux. O InterCon já se posiciona como a maior conferência de desenvolvedores da América Latina.

O Mauro Takeda, Desenvolvedor, já participou das duas últimas edições (2016 e 2017) e confirmou “(…) é um evento que vale muito à pena. Estavam lá grandes players do mercado. O formato do evento é bastante interessante, começando num fim de tarde de sexta-feira e continuando no sábado inteiro, cobrindo áreas diversas como desenvolvimento, IoT, devops, gestão, IA e até filosofia! É uma excelente oportunidade pra ver o que outras empresas e desenvolvedores estão usando e testando, permitindo-nos ficar antenados ao que está acontecendo “lá fora” e trazendo conhecimento que pode nos ajudar a melhorar a vida de um bilhão de pessoas.”

Estamos animados em compartilhar que a Movile e a iFood patrocinarão o InterCon e o JS Experience em 2018. Acreditamos que apoiar eventos como esses nos aproxima do público de tecnologia, possibilita uma rica troca de conhecimento, levando ao consequente avanço das comunidades de empreendedorismo e da tecnologia no Brasil.

Esses cinco são apenas uma amostra dos eventos que acontecerão ao longo deste ano. Existem diversas oportunidades no Brasil e no mundo, e nós da Movile, com certeza, estaremos presentes em muitos outros.

Aqui neste link você conseguirá acessar uma planilha com mais de 20 eventos, já com os locais, datas e site de inscrição.

Com certeza nos encontraremos em alguns eventos ao longo desse ano!


Estamos com vagas para Desenvolvedores BackendFrontendAndroid e iOS que queiram construir produtos globais e ajudar o Grupo Movile a impactar a vida de um bilhão de pessoas. Você faz a inscrição em apenas uma vaga e fica em destaque mais de 8 empresas, dentre elas iFood, Sympla, PlayKids, Wavy e Rapiddo.

Acesse e confira!

Estamos contratando!

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: