Você já parou para pensar quantas coisas estão acontecendo por aí enquanto você está lendo este artigo na sua casa ou empresa?

O mundo está se modificando em uma velocidade exponencial, quando olhamos especificamente para as áreas de tecnologia vemos mudanças ainda mais rápidas que, inclusive, impactam o primeiro cenário. Acompanhar todas essas mudanças, novas linguagens, lançamentos de produtos ou empresas que surgem é quase uma tarefa impossível.

Aqui na Movile temos objetivos ambiciosos, queremos construir negócios globais e impactar a vida de um bilhão de pessoas, para isso é essencial que tenhamos sempre os melhores benchmarkings do mundo para manter nossos times atualizados e possibilitar que criem produtos cada vez melhores. Para que isso seja possível, incentivamos que nossos desenvolvedores e engenheiros participem constantemente de eventos nacionais e internacionais, e tragam novas ideias.

Porém, o número de eventos está aumentando consideravelmente e é difícil filtrar quais são interessantes e quais valem a pena. Para te ajudar com isso, fizemos uma lista com cinco eventos importantes que você não pode perder. Também mapeamos outros que provavelmente o grupo Movile estará presente ao longo de 2018.

Google I/O

Data: 08/05
Site: events.google.com/io/explore/

Este já é super conhecido, mas achamos importante colocá-lo no topo da lista devido à relevância que ele tem. Durante o evento acontecem diversas programações e o Google dá dicas e orientações sobre como os programadores podem melhorar suas aplicações com técnicas desenvolvidas por eles, além de lançar diversos produtos.Na edição de 2017 o Google aproveitou para revelar novidades sobre navegação e sistemas de VR, e mostrar aplicações de suporte para desenvolvedores trabalharem com essa tecnologia. Além disso, a empresa de Mountain View falou sobre a chegada do Android Pay na América Latina e deixou todos na expectativa de realizar pagamentos apenas aproximando o celular.

O Moacir Ramos, Desenvolvedor na Movile, participou da última edição e segundo ele “(…) é um evento imperdível pois traz, em primeira mão, uma quantidade absurda de novidades das mais variadas áreas, tais como: Android, Firebase, IoT, Inteligência Artificial, Web, Cloud Computing, Realidade Virtual, Design e outras.

(…) Um bônus para quem for no evento presencialmente é a possibilidade de tirar dúvidas e receber conselhos dos próprios experts do Google. E para finalizar, o Google I/O é uma excelente oportunidade de fazer networking com os melhores profissionais do mundo.”


WWDC

Data: Junho
Site: developer.apple.com/wwdc/

Apple Worldwide Developers Conference, abreviado como WWDC, é o evento organizado pela Apple com o objetivo de apresentar novos softwares e tecnologias para as comunidades. Além disso, acontecem, paralelamente, laboratórios e sessões de feedback abertas a todos os participantes

Seguindo a mesma linha do Google a Apple aproveitou o WWDC 2017 para divulgar diversas novidades para o mercado. Foi apresentado o tão esperado iOS11 e também macOS High Sierra, além de lançar o Home Pod, concorrente direto do Google Home e o Amazon Echo.


The Developer Conference (TDC)

Data: Florianópolis — 18/04; São Paulo — 17/07; Porto Alegre — TBC
Site: www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2018

O TDC é um evento organizado pela GlobalCode que, atualmente, se divide em três grandes edições: São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre. O evento reúne as principais comunidades de tecnologia no Brasil e conta com mais de 25 trilhas que abordam temas específicos como: BigData, iOS, Java, Python, Testes, Cloud, Games, Arquitetura, Negócios, Mobile, Fintech, Data Science e muitos outros.

Nosso time de tecnologia já participou de diversas edições do TDC e garantem a qualidade do evento.

Segundo o Eiti Kimura, Coordenador de Tecnologia, “a troca de idéias com o público tão diversificado tecnologicamente passa a ser uma experiência bastante rica, conhecemos novas formas de pensar e novas maneiras de se resolver velhos e novos problemas. Uma outra coisa interessante é conhecer as tendências de mercado, o que as empresas de tecnologias estão usando em seus sistemas, como estão gerindo as demandas, cases de sucesso de aplicação de técnicas de desenvolvimento e etc. No caso da Movile, nós já palestramos diversas vezes ao longo desses anos, sempre temos temas enriquecedores e cases interessantes em nossas áreas, palestre você também.”

O Luciano Sabença, Desenvolvedor, já participou como palestrante e ouvinte e se tornou um fã do evento. Ele mesmo afirmou “(…) aprendi tanto nas trilhas que palestrei (Arquitetura e Arquitetura II) como também nas outras trilhas que participei. Um dos diferenciais do TDC é sua grande variedade de temas: há muitas trilhas diferentes, bastante focadas em assuntos específicos e abrangendo quase todo os espectros do profissional de TI. Além disso, as palestras que vi foram bastante objetivas e abordando temas relevantes. É um evento que recomendo.”


JS Experience

Data: 08/11
Site: eventos.imasters.com.br/jsexperience

É o primeiro evento da iMasters focado 100% em JavaScript, na edição de 2017 contou com mais de 1.000 participantes, 30 expositores e 20 palestrantes, dentre eles pessoas da Concrete, MundiPagg e Mercado Livre.


InterCon

Data: 09/11
Site: eventos.imasters.com.br/intercon

Organizado pelo iMasters o evento chega à sua 15ª edição e reunirá mais de 1.800 desenvolvedores em 3 auditórios, além de programações e mini-eventos paralelos. Durante a edição de 2017, participaram como palestrantes: Tyler Lindell, Software Engineer da Tesla, e Gabriela Dias, CTO da 4Linux. O InterCon já se posiciona como a maior conferência de desenvolvedores da América Latina.

O Mauro Takeda, Desenvolvedor, já participou das duas últimas edições (2016 e 2017) e confirmou “(…) é um evento que vale muito à pena. Estavam lá grandes players do mercado. O formato do evento é bastante interessante, começando num fim de tarde de sexta-feira e continuando no sábado inteiro, cobrindo áreas diversas como desenvolvimento, IoT, devops, gestão, IA e até filosofia! É uma excelente oportunidade pra ver o que outras empresas e desenvolvedores estão usando e testando, permitindo-nos ficar antenados ao que está acontecendo “lá fora” e trazendo conhecimento que pode nos ajudar a melhorar a vida de um bilhão de pessoas.”

Estamos animados em compartilhar que a Movile e a iFood patrocinarão o InterCon e o JS Experience em 2018. Acreditamos que apoiar eventos como esses nos aproxima do público de tecnologia, possibilita uma rica troca de conhecimento, levando ao consequente avanço das comunidades de empreendedorismo e da tecnologia no Brasil.

Esses cinco são apenas uma amostra dos eventos que acontecerão ao longo deste ano. Existem diversas oportunidades no Brasil e no mundo, e nós da Movile, com certeza, estaremos presentes em muitos outros.

Aqui neste link você conseguirá acessar uma planilha com mais de 20 eventos, já com os locais, datas e site de inscrição.

Com certeza nos encontraremos em alguns eventos ao longo desse ano!


Estamos com vagas para Desenvolvedores BackendFrontendAndroid e iOS que queiram construir produtos globais e ajudar o Grupo Movile a impactar a vida de um bilhão de pessoas. Você faz a inscrição em apenas uma vaga e fica em destaque mais de 8 empresas, dentre elas iFood, Sympla, PlayKids, Wavy e Rapiddo.

Acesse e confira!

Estamos contratando!

Posted by:Matheus Fonseca

3 replies on “Os eventos de tecnologia que você não pode perder em 2018!

    1. Aeee, que bom que gostou Lucas.

      Revisamos o link. Consegue tentar novamente e nos sinalizar, por favor?

      Abs

Deixe seu comentário