Os 10 artigos mais lidos do Grupo Movile em 2018

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Reunimos os 10 artigos mais acessados do Movile Tech, nosso blog criado para compartilhar conteúdo e conhecimento dos times da Movile, iFood, Sympla, PlayKids e demais empresas investidas do Grupo. Confira!

1 – Conheça a Zoop: a fintech do Grupo

A Zoop é uma empresa de tecnologia para meios de pagamento e serviços financeiros focada em habilitar outras empresas a desenvolverem suas próprias soluções de pagamento! Oferecem tecnologia que permite que qualquer negócio possa receber, processar e gerenciar dinheiro a partir da captura de transações por meio físico ou digital (aplicativos e sites). Ou seja, todo o parceiro Zoop pode criar a sua própria empresa de pagamentos e serviços financeiros utilizando essa plataforma! Ficou curioso para saber mais? Não deixe de ler o artigo.

2 – iFood: como funciona a maior foodtech da América Latina

O iFood surgiu, em 2011, e hoje é a maior foodtech da América Latina com operações no Brasil, no México, na Colômbia e na Argentina. São cerca de 12 milhões de pedidos mensais! O propósito da empresa é revolucionar o universo da alimentação por uma vida mais prática e prazerosa. Quer saber mais sobre como o iFood funciona? Confere o artigo!

3 – 10 coisas que você precisa saber para trabalhar no Grupo Movile

Diariamente recebemos perguntas e questionamentos como: O que é preciso para trabalhar no grupo Movile? Como faço para trabalhar com vocês? – Reunimos 10 itens essenciais para responder essas dúvidas e para que você conheça um pouco mais sobre a nossa cultura!

4 – É desenvolvedor mobile? Está esperando o que para ficar rico?

Neste artigo, Felipe Valio dá dicas valiosas sobre desenvolvimento de aplicativos mobile, e como não desperdiçar ótimas oportunidades para ganhar dinheiro, experiência, conhecimento, reputação e motivação!

5 – Dicas para se sair bem na entrevista com o RH

Muitas pessoas enxergam uma entrevista como um momento de ser avaliado, o que desencadeia ansiedade e nervosismo. Mas, o ideal seria que todos a enxergassem como um teste pessoal, para entender e avaliar se aquela empresa é o seu lugar! Separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a compreender melhor como se preparar para uma entrevista com o RH, vindas diretamente do time de recrutamento da Movile.

6 – 5 dicas para se dar bem em uma entrevista técnica

Conversamos com alguns dos líderes dos nossos times de tecnologia e separamos 5 dicas que eles acreditam ser essenciais para que desenvolvedores, desenvolvedoras, engenheiros e engenheiras performem bem em entrevistas técnicas!

7 – O que é um desenvolvedor full-stack?

Neste artigo, André Bonfatti define o que significa ser um desenvolvedor full-stack e, apesar da grande confusão em volta do título, porque  inúmeras pessoas almejam em tê-lo, explorando um pouco do perfil esperado para estes profissionais!

8 – Data Mining em bases de dados públicas usando Jupyter Notebook

Operações antes só encontradas nas planilhas de cálculo, como pivot tables, agora podem ser feitas dentro deste ambiente computacional, em que se pode também fazer queries em bancos de dados e com muita facilidade, obter datasets a partir das mais diversas fontes, e combinar tudo. Quer aprender como? Confere o artigo sobre Data Mining em bases de dados públicas usando Jupyter Notebook, do Christian Janiake, engenheiro de software da Wavy!

9 – Construindo aplicações front-end reativas com NgRx

Ao longo dos últimos anos, discussões relacionadas à arquitetura de estado em aplicações Front-end têm ficado entre as principais pautas da comunidade. Com o amadurecimento dos frameworks disponíveis no mercado e a adoção massiva das SPAs, construir aplicações escaláveis passou a ser um grande desafio. Quer aprender mais sobre o assunto? Confere este artigo sobre aplicações front-end reativas com NgRx!

10- Wavy: Facilitando a comunicação entre pessoas e empresas

Há 20 anos, Fabrício Bloisi fundou uma startup que mais tarde se tornaria o Grupo Movile, cujo principal foco era – e continua sendo –  inovar e explorar tecnologias que ajudassem a transformar positivamente a vida das pessoas. Um dos seus primeiros serviços foi o envio de SMS através de operadoras de telefonia, o qual ao longo dos anos foi crescendo e se aprimorando por meio das novas tecnologias que facilitam a comunicação entre as pessoas e empresas. Assim, surgiu a Wavy, empresa que acompanha as ondas de inovação para criar fortes conexões por meio de mensagens.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: