[Exame] Movile recebe aporte para abocanhar mais uma fatia no iFood

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Por Karin Salomão

“Acreditamos muito no potencial do mercado de delivery de comida”, diz cofundador da Movile

São Paulo – A Movile recebeu um aporte de 82 milhões de dólares de dois de seus investidores, o grupo global de internet e entretenimento Naspers e o fundo de investimentos brasileiro Innova Capital, de Jorge Paulo Lemann.

Um dos principais objetivos do aporte será aumentar a participação da empresa no iFood, líder em food delivery na América Latina, com 5 milhões de usuários ativos mensais. A empresa já tem uma fatia do aplicativo desde 2013 e foi, durante os anos, comprando participação.

“Acreditamos muito no potencial do mercado de delivery de comida”, afirmou, por e-mail, Eduardo Lins Henrique, cofundador e diretor de novos negócios da Movile.

O iFood está investindo pesado na expansão da SpoonRocket, plataforma de pedidos de comida que também faz o serviço de entrega para os restaurantes, diz o diretor.

Esse é o segundo aporte que a Movile recebe este ano. Em junho, a empresa recebeu 53 milhões de dólares da Naspers e Innova, para investir nos seus segmentos de delivery, ingressos e educação.

O grupo é composto por Playkids, Rapiddo Marketplace e ChatClub, que foram criados internamente, e por empresas nas quais investiu, como iFood, Sympla, Maplink, Superplayer e Rapiddo Entregas. Ao todo, os serviços do grupo Movile têm mais de 100 milhões de usuários mensais.

Além do iFood, a Movile também está focada no crescimento do Rapiddo Entregas, hoje bastante usado na parceria com o iFood. A empresa diz que já tem uma base de alguns milhões de usuários no Brasil (sem especificar o número) e que cresce a cada mês.

Mais do que entregas de comida, o Rappido é um aplicativo que reúne diversas funcionalidades. Inspirado no WeChat, app de mensagens chinês, o Rappido oferece serviços de recarga online, almoço no trabalho, além de notícias e cupons de desconto, tudo isso com sistema de cashback (dinheiro de volta).

A ideia é integrar tanto os serviços oferecidos pelos apps da Movile quanto de terceiros. “Com a troca de informações entre esses apps e o Rapiddo, conseguimos personalizar ainda mais as ofertas e os benefícios para o usuário final”, diz Henrique.

No início deste mês, a empresa ainda investiu mais 15 milhões de reais na Sympla, plataforma de eventos que quer facilitar a compra de ingressos e a gestão das atividades. A Sympla não abre números absolutos de faturamento, mas afirma ter crescido 120% nos últimos doze meses, transacionando mais de 200 milhões de reais por sua plataforma.

https://exame.abril.com.br/negocios/movile-recebe-aporte-para-abocanhar-mais-uma-fatia-no-ifood/

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: