Há quase dois anos atrás soube, por meio de um parceiro de trabalho, sobre a Movile. E quando pesquisei sobre a empresa, foi paixão à primeira vista. Imaginem como me senti quando fui aprovada no processo seletivo para Especialista de FP&A da Holding? Sim, foi incrível.

Quando entrei na Movile o desafio era imenso: conhecer 8 linhas de negócios e todos os seus KPI’s, rolling forecast mensal dos três meses seguintes, dois exercícios de forecast, budget de três anos e 10 years plan, tudo isso em quatro meses.

Qualquer um que goste de um bom desafio sentiu pelo menos o gostinho do êxtase que tudo isso pode ser. Mas, e como tudo isso foi possível em tão pouco tempo? É aí que entra a melhor parte da Movile: pessoas!

Minha melhor experiência na Movile gira em torno das pessoas que conheci e tive o prazer de trabalhar desde a contratação, os pares do dia-a-dia, os líderes e os colegas de trabalho. Toda essa experiência positiva, o ambiente inovador e a velocidade da Movile me trouxeram motivação para entregar cada vez mais e melhor.

Com o foco no cliente e no resultado vi em prática outro valor da Movile: a meritocracia. Fui rapidamente reconhecida e em 6 meses promovida para Coordenadora de Consolidação da Holding. O trabalho foi bem diferente, e os desafios maiores ainda. Éramos três e montamos uma força tarefa incrível para o fechamento anual.

No time de Consolidação pude contar com o comprometimento e a qualidade de trabalho que só especialistas podem oferecer. Porque a Movile é isso também: pessoas incríveis e experts no que fazem!

Aprendi a liderar, a escutar atentamente, a organizar os projetos e a mitigar os riscos. Me tornei uma parceira para meus liderados e para minha liderança. Tudo isso foi sensacional e só foi possível porque pude contar com gente incrível para me ajudar a entregar o trabalho, e uma liderança inspiradora para nos ajudar a abrir os caminhos.

O resultado de todo esse trabalho junto ao time de Consolidação foi o feedback extremamente positivo de nossos investidores, e o ambiente de confiança que fomos capazes de criar. E com o resultado, novamente a meritocracia: fui promovida a Gerente de Consolidação e FP&A, uma das especialistas do time recebeu uma promoção por mérito e um de nossos analistas passou a integrar o time de FP&A.

Foi e está sendo incrível trabalhar na Movile desde o meu primeiro dia aqui. Temos muitos desafios e precisamos manter o foco no cliente, nos resultados, em nossa ética inquestionável. Precisamos exercer a meritocracia e valorizar as pessoas. O que posso dividir sobre a Movile é a paixão por essa cultura, e mais ainda, o orgulho de fazer parte dessa história!

 

Graduações em Ciências Contábeis e Atuariais, MBA’s em Gestão de Negócios e Gestão de Projetos, inglês e espanhol fluentes, com mais de 10 anos de experiência em Revisão e Controle de Resultados, DFs, Consolidação, Controladoria/Contabilidade, implementação de sistemas, auditoria, controles internos, gestão de projetos e FP&A.

Posted by:Janaina Teixeira

Graduações em Ciências Contábeis e Atuariais, MBA's em Gestão de Negócios e Gestão de Projetos, inglês e espanhol fluentes, com mais de 10 anos de experiência em Revisão e Controle de Resultados, DFs, Consolidação, Controladoria/Contabilidade, implementação de sistemas, auditoria, controles internos, gestão de projetos e FP&A.

Deixe seu comentário