Minha experiência na Movile

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Há quase dois anos atrás soube, por meio de um parceiro de trabalho, sobre a Movile. E quando pesquisei sobre a empresa, foi paixão à primeira vista. Imaginem como me senti quando fui aprovada no processo seletivo para Especialista de FP&A da Holding? Sim, foi incrível.

Quando entrei na Movile o desafio era imenso: conhecer 8 linhas de negócios e todos os seus KPI’s, rolling forecast mensal dos três meses seguintes, dois exercícios de forecast, budget de três anos e 10 years plan, tudo isso em quatro meses.

Qualquer um que goste de um bom desafio sentiu pelo menos o gostinho do êxtase que tudo isso pode ser. Mas, e como tudo isso foi possível em tão pouco tempo? É aí que entra a melhor parte da Movile: pessoas!

Minha melhor experiência na Movile gira em torno das pessoas que conheci e tive o prazer de trabalhar desde a contratação, os pares do dia-a-dia, os líderes e os colegas de trabalho. Toda essa experiência positiva, o ambiente inovador e a velocidade da Movile me trouxeram motivação para entregar cada vez mais e melhor.

Com o foco no cliente e no resultado vi em prática outro valor da Movile: a meritocracia. Fui rapidamente reconhecida e em 6 meses promovida para Coordenadora de Consolidação da Holding. O trabalho foi bem diferente, e os desafios maiores ainda. Éramos três e montamos uma força tarefa incrível para o fechamento anual.

No time de Consolidação pude contar com o comprometimento e a qualidade de trabalho que só especialistas podem oferecer. Porque a Movile é isso também: pessoas incríveis e experts no que fazem!

Aprendi a liderar, a escutar atentamente, a organizar os projetos e a mitigar os riscos. Me tornei uma parceira para meus liderados e para minha liderança. Tudo isso foi sensacional e só foi possível porque pude contar com gente incrível para me ajudar a entregar o trabalho, e uma liderança inspiradora para nos ajudar a abrir os caminhos.

O resultado de todo esse trabalho junto ao time de Consolidação foi o feedback extremamente positivo de nossos investidores, e o ambiente de confiança que fomos capazes de criar. E com o resultado, novamente a meritocracia: fui promovida a Gerente de Consolidação e FP&A, uma das especialistas do time recebeu uma promoção por mérito e um de nossos analistas passou a integrar o time de FP&A.

Foi e está sendo incrível trabalhar na Movile desde o meu primeiro dia aqui. Temos muitos desafios e precisamos manter o foco no cliente, nos resultados, em nossa ética inquestionável. Precisamos exercer a meritocracia e valorizar as pessoas. O que posso dividir sobre a Movile é a paixão por essa cultura, e mais ainda, o orgulho de fazer parte dessa história!

 

Janaina Teixeira

Janaina Teixeira

Graduações em Ciências Contábeis e Atuariais, MBA's em Gestão de Negócios e Gestão de Projetos, inglês e espanhol fluentes, com mais de 10 anos de experiência em Revisão e Controle de Resultados, DFs, Consolidação, Controladoria/Contabilidade, implementação de sistemas, auditoria, controles internos, gestão de projetos e FP&A.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: