O Superplayer é o player brasileiro de streaming e o principal parceiro de empresas que querem inovar em seus negócios quando o assunto é música e tecnologia. Como aplicativo de música, o Superplayer já conta com mais de 4,5 milhões de downloads nas app stores (Play Store e App Store), mais de 20 milhões de músicas na plataforma das principais gravadoras e editoras de música do mundo.

Esse know-how em licenciamento, tecnologia e música fez com que o mercado enxergasse no Superplayer um parceiro para inovar através da música. Temos parceiros como: a Azul Linhas Aéreas, Record, SBT, Rappido, entre outras marcas.

Como tudo começou

Unindo a paixão por música com a vontade de empreender, o co-fundador e CEO Gustavo Goldschmidt, juntou-se aos irmãos para lançar um site onde as pessoas pudessem, não apenas encontrar várias músicas, mas também ouvi-las onde quisessem. Surgiu então, o Superplayer: uma rádio online simples e fácil de ouvir. “É só dar play”, dizia nosso slogan na época.

E qual a grande sacada no momento?

O Superplayer foi o precursor em curadoria musical porque o chamamos de ‘momentos’, facilitando o processo de seleção da trilha sonora perfeita e a garantia de sua qualidade. As playlists eram apresentadas em um interface super simples e possuíam nomes irreverentes, como: “Acorda, vagabundo”, “Sensualizando” e “Fritando o Melão”. O resultado foi um sucesso imediato, com mais de 100 mil usuários ainda no primeiro mês de operação.

Nossa Cultura

Fotos Nova Sede - 35mmf1.8-0037

Toda nossa trajetória é envolta por uma cultura que, como mostram a iniciais do nosso quadro de valores, tem como foco a busca por Resultados. Além disso, Inovação, Simplicidade e Empreendedorismo são traços que encontramos nas pessoas que trabalham aqui.

A palavra RISE não está aqui à toa. Vontade de “crescer”, “evoluir” e de pensar grande é o que instigamos e provocamos sempre em nosso time. Nossa simplicidade vem sempre alinhada com muita ambição.

Novas marcas, novos rumos

A procura pelo Superplayer pelo mercado nacional começou a surgir em 2014. Com o modelo de música via streaming ganhando forças, as empresas queriam: ter sua própria playlist ou canal de música; oferecer assinaturas do Superplayer aos seus clientes; ou até mesmo criar sua própria plataforma digital de música personalizada. Com experiência no desenvolvimento e operação de um serviço de música digital, um time de produto e vendas no Brasil, e relacionamento com as maiores gravadoras do mundo, o Superplayer tornou-se um parceiro natural destas marcas. Hoje, atendemos à companhias aéreas, grupos de mídia, instituições financeiras e empresas de varejo, sempre provendo soluções inovadoras e personalizadas.

Assim, com o que começou como um player de música e agora se unindo com diversos parceiros, seguimos alimentando o sonho de impactar mais de 100 milhões de pessoas através da música e tecnologia.

 

Através de observações culturais e mercadológicas ajudo empresas a ter uma visão mais estratégica, tática e criativa.
Observação, análise comportamental, conversação, design thinking, estratégia e criatividade são minhas ferramentas de trabalho prediletas e estão presentes na maioria dos meus livros de cabeceira.

Ah, e música. Eu adoro música.

Posted by:Christian Piva

Através de observações culturais e mercadológicas ajudo empresas a ter uma visão mais estratégica, tática e criativa. Observação, análise comportamental, conversação, design thinking, estratégia e criatividade são minhas ferramentas de trabalho prediletas e estão presentes na maioria dos meus livros de cabeceira. Ah, e música. Eu adoro música.

One thought on “Inspirando com música, conheça o Superplayer

Deixe seu comentário