Em quatro semanas, a Movile oferece uma formação na área de desenvolvimento de software, com foco na linguagem Java. Aceita o desafio?
São Paulo – No mundo da tecnologia, as mudanças acontecem rapidamente. Em um mês, por exemplo, você pode entrar em uma das carreiras mais quentes do mercado: o desenvolvimento backend.
Essa é a proposta do AceleraDev Movile: em quatro semanas de curso gratuito, a dona do iFood oferece uma formação na área de desenvolvimento de software, com foco na linguagem Java, e chance de contratação nas empresas do grupo Movile.
As inscrições começaram no dia 28 de novembro pelo site da Code:Nation, startup de aprendizado em tecnologia, e exige que os candidatos completem dois desafios para conquistar sua colocação entre as 90 vagas em São Paulo, Recife e Porto Alegre.
Em parceria com a startup, a proposta do grupo é compartilhar conhecimento em desenvolvimento backend, a programação por trás de páginas, bancos de dados e aplicações na internet. Além da inscrição, quem tem interesse em participar das turmas deve completar dois desafios até um prazo, que muda de acordo com cada cidade. O primeiro prazo é para Porto Alegre, no dia 1º de janeiro.
Depois, serão analisados os perfis profissionais dos inscritos e como se saíram nos desafios. Não existe uma nota, mas será gerado um ranking e os primeiros 50 participantes de cada local serão chamados para essa segunda fase. Para cada cidade, 30 pessoas serão selecionadas para o AceleraDev.
No fim do curso, os alunos podem ser selecionados para trabalhar nas empresas do grupo, como iFood, Sympla, PlayKids, Rapidoo e Apontador.
Os participantes também terão a ajuda e mentoria de profissionais da Movile na área de TI, como o CTO (Chief Technology Officer) do iFood Flávio Stecca, os coordenadores de TI do iFood e Wavy, Tayguer Onofre e Eiti Kimura, e o engenheiro de software do iFood Felipe Santos.