Sharing is caring!

Grupo Movile anunciou a realização de duas novas edições do Movile Hack, maratona tecnológica promovida pela companhia. As próximas edições serão no próximo mês em Recife (PE), no Porto Digital, e São Carlos (SP), no OnovoLab. Durante 24h, nos dias 09 e 10 de fevereiro, no Recife, e 16 e 17 em São Carlos, os participantes serão imersos em um ambiente tecnológico, com muito conteúdo e rodeados de mentes inspiradoras da área.

O objetivo é fazer com que os participantes utilizem seus conhecimentos em tecnologia para solucionar um desafio proposto pela empresa.

Bárbara Camargo, Gerente de Talent da Movile, explica que as empresas ou instituições organizadoras têm geralmente como foco principal encontrar uma solução para um problema interno e acabam apropriando-se das ideias geradas no evento. “No Movile Hack, apresentaremos problemas reais que já foram solucionados pelos nossos times, a fim de mostrar aos participantes a solução que encontramos para determinado desafio, além de entender as novas e diferentes alternativas que podem ser desenvolvidas”, disse.

O tema desta edição do Movile Hack é a área de pagamentos e o objetivo é fazer com que os participantes pensem e se desafiem em um dos assuntos mais relevantes e potenciais da atualidade. “Nosso intuito é estimular a troca de conhecimento e o trabalho em equipe com atividades que incentivam o desenho, protótipo e teste de soluções. Preparar previamente os participantes faz muito sentido para nós, pois todas as ideias e descobertas são válidas. Às vezes, um mesmo problema tem várias soluções, desde as mais simples, que podem ser as mais efetivas, até as mais complexas”, completou Bárbara.

Os selecionados para o Hackathon receberão diversos treinamentos on-line via Alura, plataforma de capacitação em tecnologia, para um aquecimento. O evento terá premiação para os grupos que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugares, sendo que o vencedor ganhará prêmio em dinheiro, cursos de capacitação e almoço com os CTOs. Ao longo do desafio, os participantes serão auxiliados por mentores do Grupo Movile: Daniel Bergman – Diretor de Pagamentos do Grupo -, Thomas Barth – Gerente de Pagamentos -, Rodrigo Marchesini – Líder de Tecnologia – e Flavio Stecca – CTO do iFood.

Para fazer inscrição no Movile Hack, clique aqui.

https://computerworld.com.br/2019/01/21/grupo-movile-promove-novas-edicoes-de-hackathon/