Posso dizer que a experiência de trabalho na Movile já começa antes mesmo do primeiro dia. Na etapa das entrevistas já me sentia muito conectada à empresa, a atenção que recebi e o cuidado durante o processo, foi excepcional. Pude conhecer o escritório, fazer o famoso tour pelas paredes que contam a história e cultura do Grupo Movile, e até fiquei para tomar um café da tarde e conhecer um pouco da rotina dos Movilianos (como nos chamamos aqui dentro). Eu nunca tinha imaginado que um ambiente de trabalho pudesse ser tão amigável e moderno, todo o escritório é aberto e as pessoas estão conectadas – muito diferente dos escritórios fechados, com várias paredes e salas.

03

Depois de receber a notícia de que havia passado no processo seletivo e que seria contratada – que dia feliz, por sinal! -, fui surpreendida com um kit de boas-vindas entregue no meu apartamento com uma ecobag da Movile, camiseta, caderno e alguns adesivos (Movilianos são viciados em adesivos). Neste momento, já recebi uma amostra de como seria trabalhar lá: carinho e cuidado com os funcionários desde o primeiro momento.

Na maioria das empresas que trabalhei, o primeiro dia de trabalho costumava ser um pouco “estranho”. Acredito que muitos de vocês possam ter sentido  o mesmo: Você se sente meio perdido, se perguntando se conseguirá fazer amizades, ou se aquele é o lugar ideal para se trabalhar, se fez a escolha correta, entre muitos outros questionamentos e um mix de sentimentos. Aqui na Movile, meu primeiro dia foi bem diferente de tudo o que eu havia passado antes. E não falo isso porque trabalho aqui, mas porque realmente foi cheio de surpresas!

Ao chegar na empresa, fui levada até a minha mesa e lá havia uma bexiga com “welcome” escrito e o meu crachá. Além disso, havia uma placa de identificação para a minha mesa com o meu nome, para que todos pudessem me reconhecer. Ao olhar para o lado, me deparei com mesas super decoradas, e outras nem tanto, mas cada uma delas com o seu jeito único, e já fiquei imaginando como iria enfeitar a minha, e deixá-la com a minha cara! Sem aquela burocracia de “mesa limpa”.

mesas5

Depois disso, fui recebida pela minha Business Partner (uma pessoa do time de Gente que auxilia cada Moviliano e Moviliana com seu desenvolvimento e diversos outros temas), para fazer o meu onboarding (expressão em inglês para definir a recepção de novos funcionários). Neste momento, pude conhecer toda a cultura da empresa, sua identidade e a sua história, de um jeito dinâmico e personalizado para a minha função/realidade, e sem ser exaustivo. Já havia feito outros onboardings anteriormente e todos eles costumavam ser um pouco cansativos. Pude tomar conhecimento também sobre as burocracias internas, os canais de comunicação utilizados, plano de benefícios e boas práticas da empresa.

Pós onboarding, fui apresentada ao meu time e na sequência fizemos um brainstorming sobre as principais tarefas e objetivos da área na Don’t Panic (nossa queridinha sala para se ter boas ideias e recuperar as energias), e logo em seguida o trabalho já começou. Novamente: nada parecido com os primeiros dias em outros lugares em que você fica perdido, olhando para o computador ou teto sem saber o que fazer (haha). Já entrei de cabeça e logo fui acompanhar um encontro de relacionamento com um jornalista.

instagram-dontpanic

Lembro bem de outras coisas que me impressionaram muito no cuidado com os funcionários: o café da manhã e snacks à tarde servidos todos os dias, os itens de higiene pessoal disponibilizados a todos, os ambientes livres e abertos que proporcionam uma interação enorme entre os Movilianos, além da área de “lazer”, com videogame, violão, jogos e ping pong. Apesar de serem apenas detalhes na experiência de trabalho na Movile, esses são alguns itens que fascinam os funcionários, pois aqui o que mais ouvimos é “nosso principal ativo são as pessoas”. O principal de tudo isso é que eles refletem nosso Jeito Moviliano de Ser, ou seja, uma cultura forte que vai além do nosso dia a dia, está enraizada em nosso DNA.

Posted by:Carolina Martins

Graduada em Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi, parte do time de Marketing & Communications do Grupo Movile e Wavy, sou apaixonada pelo universo da comunicação e acredito fortemente no valor que ela tem para ser um bom canal de contato entre marcas e pessoas.

One thought on “Como foi o meu primeiro dia de trabalho na Movile

  1. Parabéns Carolina está no lugar certo adorei seu primeiro dia movile seu relato sobre a empresa meu filho trabalha aibe adora o que faz , desejo muita sorte para todos movilianos .

Deixe seu comentário