Sharing is caring!

Posso dizer que a experiência de trabalho na Movile já começa antes mesmo do primeiro dia. Na etapa das entrevistas já me sentia muito conectada à empresa, a atenção que recebi e o cuidado durante o processo, foi excepcional. Pude conhecer o escritório, fazer o famoso tour pelas paredes que contam a história e cultura do Grupo Movile, e até fiquei para tomar um café da tarde e conhecer um pouco da rotina dos Movilianos (como nos chamamos aqui dentro). Eu nunca tinha imaginado que um ambiente de trabalho pudesse ser tão amigável e moderno, todo o escritório é aberto e as pessoas estão conectadas – muito diferente dos escritórios fechados, com várias paredes e salas.

03

Depois de receber a notícia de que havia passado no processo seletivo e que seria contratada – que dia feliz, por sinal! -, fui surpreendida com um kit de boas-vindas entregue no meu apartamento com uma ecobag da Movile, camiseta, caderno e alguns adesivos (Movilianos são viciados em adesivos). Neste momento, já recebi uma amostra de como seria trabalhar lá: carinho e cuidado com os funcionários desde o primeiro momento.

Na maioria das empresas que trabalhei, o primeiro dia de trabalho costumava ser um pouco “estranho”. Acredito que muitos de vocês possam ter sentido  o mesmo: Você se sente meio perdido, se perguntando se conseguirá fazer amizades, ou se aquele é o lugar ideal para se trabalhar, se fez a escolha correta, entre muitos outros questionamentos e um mix de sentimentos. Aqui na Movile, meu primeiro dia foi bem diferente de tudo o que eu havia passado antes. E não falo isso porque trabalho aqui, mas porque realmente foi cheio de surpresas!

Ao chegar na empresa, fui levada até a minha mesa e lá havia uma bexiga com “welcome” escrito e o meu crachá. Além disso, havia uma placa de identificação para a minha mesa com o meu nome, para que todos pudessem me reconhecer. Ao olhar para o lado, me deparei com mesas super decoradas, e outras nem tanto, mas cada uma delas com o seu jeito único, e já fiquei imaginando como iria enfeitar a minha, e deixá-la com a minha cara! Sem aquela burocracia de “mesa limpa”.

mesas5

Depois disso, fui recebida pela minha Business Partner (uma pessoa do time de Gente que auxilia cada Moviliano e Moviliana com seu desenvolvimento e diversos outros temas), para fazer o meu onboarding (expressão em inglês para definir a recepção de novos funcionários). Neste momento, pude conhecer toda a cultura da empresa, sua identidade e a sua história, de um jeito dinâmico e personalizado para a minha função/realidade, e sem ser exaustivo. Já havia feito outros onboardings anteriormente e todos eles costumavam ser um pouco cansativos. Pude tomar conhecimento também sobre as burocracias internas, os canais de comunicação utilizados, plano de benefícios e boas práticas da empresa.

Pós onboarding, fui apresentada ao meu time e na sequência fizemos um brainstorming sobre as principais tarefas e objetivos da área na Don’t Panic (nossa queridinha sala para se ter boas ideias e recuperar as energias), e logo em seguida o trabalho já começou. Novamente: nada parecido com os primeiros dias em outros lugares em que você fica perdido, olhando para o computador ou teto sem saber o que fazer (haha). Já entrei de cabeça e logo fui acompanhar um encontro de relacionamento com um jornalista.

instagram-dontpanic

Lembro bem de outras coisas que me impressionaram muito no cuidado com os funcionários: o café da manhã e snacks à tarde servidos todos os dias, os itens de higiene pessoal disponibilizados a todos, os ambientes livres e abertos que proporcionam uma interação enorme entre os Movilianos, além da área de “lazer”, com videogame, violão, jogos e ping pong. Apesar de serem apenas detalhes na experiência de trabalho na Movile, esses são alguns itens que fascinam os funcionários, pois aqui o que mais ouvimos é “nosso principal ativo são as pessoas”. O principal de tudo isso é que eles refletem nosso Jeito Moviliano de Ser, ou seja, uma cultura forte que vai além do nosso dia a dia, está enraizada em nosso DNA.

Posted by:Carolina Martins

Graduada em Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi, parte do time de Marketing & Communications do Grupo Movile e Wavy, sou apaixonada pelo universo da comunicação e acredito fortemente no valor que ela tem para ser um bom canal de contato entre marcas e pessoas.

5 replies on “Como foi o meu primeiro dia de trabalho na Movile

  1. Parabéns Carolina está no lugar certo adorei seu primeiro dia movile seu relato sobre a empresa meu filho trabalha aibe adora o que faz , desejo muita sorte para todos movilianos .

  2. O mais interessante de tudo é o entusiasmo das palavras da Carolina, que contagia e cria uma imensa vontade de trabalhar na Movile, que não e só falar que as pessoas são mais importantes é realmente torná-las o ativo mais importante….parabéns Movile e parabéns Carolina, muito sucesso!!

  3. Carol, sempre que vejo áreas de lazer, fico me perguntando se os funcionários realmente usam? Se podem usar durante o expediente? Como os que usam são vistos por outros?
    Ficaria muito feliz de ser respondida! Gostei muito do seu post.

    1. Oi, Priscila! Tudo bem?

      Sim, nós realmente usamos esses espaços, inclusive durante o período de expediente 🙂 Sempre foi super natural isso aqui dentro, pois já nascemos muito flexíveis! Somos estimulados a ocupar esses espaços o tempo todo, amamos open spaces, então tudo flui muito naturalmente!

Deixe seu comentário