Recentemente, a head da área de Gente da PlayKids, Érika Luizetti, deu uma entrevista à GloboNews comentando sobre a dificuldade que as empresas de tecnologia enfrentam para atrair e reter talentos. Ainda nessa linha, segundo pesquisa feita pela IDC a pedido da Cisco Brasil, esse mercado deve precisar de 160 mil profissionais até 2019.

Se de um lado temos uma crescente necessidade do mercado por profissionais de tecnologia, do outro temos pessoas buscando uma empresa que traga mais do que uma remuneração ao final do mês e benefícios. O que elas querem é propósito!

Para seis em dez millennials ter um propósito é parte da razão que os levaram a escolher a empresa em que trabalham atualmente, segundo o estudo Mind the gaps, da Deloitte. Ainda de acordo com o estudo, ter um propósito real dentro das empresas impacta de forma significativa os lucros, além de gerar altos índices de satisfação dos funcionários e, claro, dos recrutadores.

Atrair talentos é um desafio pelo qual empresas sempre passaram. O diferencial agora é que se destacam empresas que conseguem definir e seguir propósitos claros e que rompem com tradicionais barreiras do mercado, aplicando uma cultura inovadora.

Um propósito para chamar de seu!

Garantir a satisfação dos profissionais hoje vai muito além dos benefícios, ainda que eles sejam fatores de grande importância. Ter um espaço de descompressão com jogos é legal, mas já tentou encarar desafios profissionais que permitem melhorar a sua vida e a vida das outras pessoas?

Na área de tecnologia da PlayKids, valores como autonomia, meritocracia, respeito, senso de dono, criatividade e simplicidade, aliados a um propósito, fizeram com que o time que conta hoje com 33 profissionais se destacasse entregando soluções de alto nível e sem turnover há mais de um ano.

Spoiler: não há atalhos!

Nascida no universo digital em 2013, a PlayKids evoluiu para o mercado O2O e hoje tem presença global, alcançando mensalmente mais de 5 milhões de pessoas. No entanto, a diferença está ao não olhar para esses dados como “base de usuários ativos”, mas sim como famílias que estão sendo impactadas.

O propósito de impactar a vida de milhões de famílias ao redor do mundo, criando momentos de troca e aprendizado aliado a uma cultura que permite que, independentemente do grau de senioridade, os funcionários tenham autonomia, sejam respeitados e valorizados, é essencial para o engajamento do time.

O sucesso nas entregas não passa em branco, pois é também parte dessa cultura reconhecer os avanços de cada um e estimulá-los a se desenvolverem ainda mais. Conquistar uma equipe de alta performance e engajamento e baixo turnover é resultado da combinação de propósitos claros com uma cultura que permite e estimula a inovação.

Trabalhar com propósito e com inovação é um caminho sem receitas e regras, mas que demanda um olhar humanizado sobre os colaboradores, para entender o que, de fato, motiva e faz com que as pessoas saiam de suas casas todos os dias para fazer a diferença na vida de milhões de pessoas.

Especialista em comunicação na PlayKids

Posted by:Ariane Donegati

Especialista em comunicação na PlayKids

Deixe seu comentário